O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (DEM) e o presidente do Sindicato da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Raimundo Nonato de Souza Júnior participaram de uma audiência na manhã desta sexta-feira (19) com Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa (DEM) para solicitar apoio para que os funcionários da unidade de Parnaíba da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) não sejam transferidos os 26 funcionários na próxima sexta-feira. Atualmente o órgão federal possui apenas 58.

Em sua fala, o presidente do sindicato pediu apoio ao prefeito que ajude para que não sejam feitas as transferências. Disse ainda que na Embrapa possui quatro cientistas e que eles encaminharam um documento de 43 páginas para chefia da empresa informando que as transferências irão atrapalhar as continuidades aos projetos que já estão em andamentos. Caso as transferências sejam efetivadas, no será possível nem tocar os projetos que deverão vir com a revitalização.

Durante a audiência, o prefeito Mão Santa mostrou apoio total e já entrou em contato como senador Ciro Nogueira solicitando que o parlamentar interceda junto a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pedindo o apoio necessário para que funcionários da unidade da Embrapa não sejam transferidos e não acabem com sonhos de transformar o Tabuleiros Litorâneos do Piauí em uma nova Petrolina.

O presidente do Legislativo, Carlson Pessoa (DEM), acredita no empenho do prefeito Mão Santa. “O Senhor é um grande apoiador do órgão e do desenvolvimento dos Tabuleiros Litorâneos, por isso estamos aqui para o que o senhor Mão Santa nos ajude o máximo que puder para evitar que a Embrapa de Parnaíba se acaba. Eu também encaminhei um documento ao presidente Bolsonaro em caráter de urgência em nome dos vereadores da Câmara. Iremos lutar pela nossa Embrapa”, pontuou.

Ascom/ CMP