Na manhã desta quarta-feira (23), representantes da categoria dos contadores de Parnaíba foram buscar apoio junto ao Poder Legislativo a fim de encontrar soluções para resolver os inúmeros entraves burocráticos que dificultam o trabalho dos profissionais.

O grupo foi recepcionado pelo presidente Carlson Pessoa (DEM), além de se fazerem presentes também os demais vereadores David Soares (Progressistas), Ronaldo Prado (Cidadania), Renato Bittencourt (PDT) e Daniel Jackson (Solidariedade).

Entre os integrantes da comitiva, participaram do encontro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Francinildo Benício, o presidente da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), Francisco Carneiro Júnior e o secretário da ACP, Luiz Pessoa, além de demais profissionais da área.

“Viemos pedir apoio ao Poder Legislativo no tocante ao apoio da desburocratização dos órgãos públicos para a abertura e renovação de empresas que às vezes deixam até se instalar na cidade, pela burocracia e também pelos valores exorbitantes das taxas cobradas aos empresários”, explicou Benício.

Na reunião ficou acertada a realização de uma audiência pública quando deverão ser tratados, entre outros temas, a possibilidade de priorização dos atendimentos aos contadores na Prefeitura e celeridade nos outros  órgãos como, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

“Já tivemos o aval do presidente Carlson Pessoa e dos demais parlamentares presentes para a realização de uma audiência pública no mês de março e estamos esperançosos de que iremos avançar em muitos quesitos”, finalizou Francinildo Benício.