Em atendimento à demanda dos moradores de Ilha Grande de Santa Isabel, mais precisamente da Comunidade Alto do Batista, o vereador e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (UNIÃO), apresentou o requerimento N° 441/2022, dirigido ao prefeito Mão Santa e o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Emanuel Cunha de Brito, solicitando medidas urgentes para resolver a situação em que se encontra o sistema de abastecimento de água na comunidade.

O parlamentar requereu a manutenção das tampas das caixas d’água, pois com o tempo os depósitos já estão se quebrando. No documento também é solicitado em caráter de urgência a capina do matagal na área dos reservatórios de água, uma vez que a atual situação favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos, causando transtornos aos moradores.

Ainda para a Comunidade Alto do Batista foi aprovado do gabinete do presidente o documento N° 442/2022, direcionado também ao prefeito Mão Santa, ao secretário Francisco Emanuel e ao superintendente de Iluminação Pública, Dr. Leônidas dos Santos Melo, para que seja feito a instalação de luminárias no campo de futebol da localidade, bem como a capina dos matos, pois a prática de esporte por parte dos jovens está prejudicada em virtude da inviabilidade de uso do campo de futebol.

No tocante a pavimentação de ruas, Carlson teve aprovados os requerimentos de N°s 443 e 444/2022, solicitando da Prefeitura de Parnaíba calçamento para a Rua Irmã Dulce, localizada no Conjunto Raul Bacelar e para a Rua Tia Maria Alice, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, especificamente na Comunidade Alto do Batista. Ambas as demandas foram registradas em caráter de urgência.