A Câmara Municipal de Parnaíba promoveu na noite desta segunda-feira (09) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador André Neves.

Estiveram presentes o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), Wellington Camarço, o vice-presidente Edmo Campos, o profissional mais experiente da categoria, Régys Couto, além de outros arquitetos e urbanistas que atuam na cidade de Parnaíba e toda a região da planície litorânea.

A propositura que resultou na homenagem foi do presidente da Câmara, vereador José Geraldo Alencar Filho. Na ocasião, o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, afirmou que a sessão marcou um momento para se mostrar a relevância dos serviços prestados pelos arquitetos e urbanistas à cidade de Parnaíba.

O presidente do conselho também ressaltou que atualmente os municípios apresentam diversas demandas quanto à mobilidade urbana, habitação, regularização fundiária, e o profissional da classe precisa ingressar no âmbito dessas discussões, para garantir soluções onde haja melhoria na qualidade de vida da população.

Já o vereador André Neves, por sua vez, parabenizou a todos os homenageados, ao tempo em que reafirmou a importância da categoria.