A falta de segurança pública e a crescente onda de violência em Parnaíba tem preocupado a população e ocupado boa parte dos debates dos últimos dias das sessões em formato home office da Câmara Municipal. Na noite desta terça-feira (04), foi levado para apreciação do pleito e aprovado o requerimento N° 381/2021, de autoria do vereador Irmão Marquinhos (DEM), para que seja enviada correspondência ao governador José Wellington Barroso de Araújo Dias, do PT, a fim de que o gestor determine a reforma da estrutura física do prédio do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte 2° BPM – Batalhão Major Osmar, em Parnaíba, PI. O Batalhão encontra-se deteriorado, inviabilizando em parte a condução dos serviços.

Conforme salientou Irmão Marquinhos, a benfeitoria trará benefícios aos militares, uma vez que a obra visa fortalecer as ações de segurança na cidade.

“Recentemente fiz uma visita ao nosso grande e competente comandante Coronel Pacífico e vi o quanto o 2° BPM está deteriorado, precisando de reforma urgente e completa. Quando a gente passa lá em frente sente uma sensação de abandono. Lá trabalham os militares e é lá também que as armas são guardadas. Além do prédio as viaturas igualmente estão sucateadas e não podemos contemplar de braços cruzados esse descaso com a segurança pública de nossa cidade. Exigimos e esperamos uma reforma urgente por parte do governador Wellington Dias, bem como do secretário estadual de Segurança”, ponderou de forma contundente o parlamentar.

No Requerimento o vereador cobrou ainda por parte do secretário estadual de Segurança, Rubens da Silva Pereira, soluções para a crescente onda de violência em Parnaíba, com inúmeros homicídios e assaltos.

O presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), pediu para se associar ao pleito, ao mesmo tempo em que designou Irmão Marquinhos e os vereadores André Neves (Republicanos) e Taylon Andrades (PROS), para irem hoje (05) até o 2° BMP conversar sobre o assunto com o comandante Coronel Pacífico.