O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, acompanhado dos vereadores Zé Filho Caxingó e Ronaldo Prado, realizaram nesta quinta-feira (12) uma visita às instalações da Facoe. O prédio da Uespi pode vir a receber a sede provisória do 27° Batalhão de Polícia Militar. Com isso, a cidade receberá em breve um reforço no policiamento que é feito através do 2° BPM. A previsão é que até o próximo mês de julho Parnaíba passe a contar com o trabalho de pelo menos 100 novos policiais que hoje estão em curso de formação.
A visita ao prédio contou com a presença do subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, do comandante do 27° BPM, major Danilo Palhano, além do diretor da Uespi em Parnaíba, Eyder Rios. Na ocasião, o vereador Renatinho da Cepisa foi representado por seu filho Rennan.
O presidente Daniel Jackson destacou que a possível vinda do novo batalhão é de grande importância para garantir mais segurança para a população, pois vai dividir o policiamento com o 2° BPM. Já o vereador Zé Filho Caxingó ressaltou o papel fundamental da Câmara na articulação do reforço.
ASCOM / CMP