A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta sexta-feira (06) uma audiência pública para tratar sobre as potencialidades, desafios e providências concretas e necessárias para colocar em pleno funcionamento o Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos (DITALPI). A propositura foi do vereador David Soares e demais vereadores signatários, com a presidência do vereador Daniel Jackson. A audiência ocorreu no auditório da Associação Comercial de Parnaíba – ACP, no Porto das Barcas.

Muitos representantes de órgãos públicos e instituições foram convidados a contribuir com a temática, tais como o presidente do DITALPI, José Clarindo Bebeto, o presidente da ACP, Carneiro Júnior, o diretor da Investe Piauí, Djalma Lacerda, o representante do Sebrae, Élcio Nunes, o representante da Uespi, Adriano Almeida, a representante da UFDPar, Helena Cortez, o representante da Embrapa, Seixas, o produtor do DITALPI, Josenilto Lacerda, dentre outros.

Participaram ainda os deputados estaduais Dr. Hélio e Georgiano Neto, os deputados federais Florentino Neto e Júlio César, o secretário municipal do Setor Primário e Abastecimento, Paulo Eudes, o secretário de Estado da Defesa Agropecuária, Fábio Abreu. Entre os vereadores, estiveram presentes Fátima Carmino, Joãozinho do Transito, Zé Filho Caxingó, Taylon Andrades, Irmão Marquinhos, Ronaldo Prado, Ricardo Veras, Neta Castelo Branco e Batista do Catanduvas.

O principal objetivo da audiência foi buscar soluções para o Distrito dos Tabuleiros Litorâneos, com foco correção de problemas históricos e também na implementação das obras da segunda etapa, de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social de Parnaíba e toda a região. Neste ponto, os produtores rurais, a exemplo de Antônio Lúcio, que expuseram as preocupações e demandas da classe, serão os maiores beneficiados, juntamente com a própria população.

Acesse nossas redes sociais:
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br