A Câmara Municipal de Parnaíba, por meio do seu presidente, Carlson Pessoa (DEM), expressa as mais profundas condolências à família enlutada de um dos grandes ícones e pioneiro da advocacia no Piauí e Ceará, Francisco de Assis Cajubá de Britto, que veio a óbito na manhã desta quarta-feira (02), aos 96 anos.

Presidente da Câmara, Carlson Pessoa, ao lado do jurista Francisco de Assis Cajubá de Britto

Além de jurista, o Dr. Dassis Cajubá, como era mais conhecido, também era escritor, economista, jornalista e empresário. Ele foi professor universitário e um dos fundadores do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), atual UFDPar. Presidiu a Associação Comercial de Parnaíba (APL), de 1987 a 1990. Também foi membro da Academia Parnaibana de Letras (Apal) e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), além de ser autor do livro “Petições”, lançado em 2003.