Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (21) no Plenário da Câmara, mulheres que desenvolveram grandes ações em benefício da população e do município de Parnaíba, foram agraciadas com o Prêmio Mulheres de Destaque. Esta é a primeira edição do prêmio que será entregue anualmente mediante aprovação do Decreto Legislativo 483/2022, de autoria do vereador David Soares e aprovado por unanimidade de todos os parlamentares da Casa.

A cerimônia foi dirigida pelo presidente Carlson Pessoa (UNIÃO), sendo secretariada pela vereadora Neta (Progressistas). Também compuseram a Mesa de Honra o primeiro e segundo vice-presidente do Parlamento, respectivamente Geraldinho (PSL) e David Soares (Progressistas).

Ao Plenário fizeram assento os vereadores André Neves, Assis Car, Taylon Andrades, Joãozinho do Trânsito (PSL), Renato Bittencourt (), Fátima Carmino, Zé Filho Caxingó (PL), Irmão Marquinhos (UNIÃO), Ronaldo Prado, Batista do Catanduvas (Solidariedade), que participou em sistema home-office. Foram ainda registradas a presença do secretário de Governo, Lisandro Ayres

O momento solene foi marcado por discursos carregados de muita emoção e agradecimentos. Conforme esclareceu o presidente Carlson, este é o primeiro evento via decreto a nível do Estado do Piauí criado para homenagear anualmente as mulheres que se destacaram em prol da sociedade, bem como da cidade.

Veja abaixo a relação das agraciadas:

• Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, representada por Talane de Moraes Souza

(ver. Carlson Pessoa)

• Simone Carvalho de Sousa Gomes (ver. Neta Castelo Branco)

• Flaviana Damasceno de Sousa Véras (ver. Ronaldo Prado)

• Maria do Socorro Candeira Costa (ver. David Soares)

• Gildenise Monteiro Rabelo – (ver. Assis Car)

• Iracema Maria Portella Nunes Nogueira Lima (ver. Rdcarlos Gouveia)

• Ilvanete Tavares Beltrão – (ver. Batista do Catanduvas)

• Edileuza Marques de Sousa – (ver. Zé Filho Caxingó)

• Leidiane Pio Barros – (ver. irmão marquinhos)

• Tacyane de Azevedo Machado – (ver. Fatima Carmino)