Por meio de propositura de autoria do vereador André Neves (Republicanos), a Câmara Municipal de Parnaíba realizou Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (18), quando concedeu o Título de Cidadania Parnaibana à Raimundo Sampaio Batista Neto, mais conhecido como Davylla Antonelly ou Davylla Bombom.

Fizeram parte da composição da Mesa de Honra o autor da propositura, André Neves, o segundo secretário da Casa, Edcarlos Gouveia, representando a Subcomissão de Diversidade de Gênero da OAB -Seccional Parnaíba, a dr. Ana Paula dos Santos e agraciada do dia, Davylla Antonelly. Já o Plenário foi composto pelos vereadores Batista do Catanduvas (Solidariedade), Renato Bittencourt (PTB), Assis Car (PROS) e o vereador licenciado Solidariedade, Daniel Jackson.

Ao fazer uso da fala, André Neves destacou o carinho e dedicação que Davylla nutre por Parnaíba, tanto que a própria homenageada entrou em contato com o parlamentar para que o mesmo levasse para votação na Câmara a solicitação pela concessão da honraria.

“Davylla é conhecida na cidade por vender seus bombons nas ruas e avenidas de Parnaíba e nutre amor extremo por esta terra. Ela faz questão de se tornar cidadã parnaibana e, desde que apresentei o Projeto de Lei, ela sempre tem me cobrado, inquirindo sobre a data que ela de fato se tornaria parnaibana. Davylla leva o nome da cidade com muita alegria e descontração ao labutar nas noites de Parnaíba. É uma pessoa guerreira, honesta e digna da comenda que lhe está sendo concedida”, ponderou André Neves.

Em seu pronunciamento, a agraciada considerou o momento como ímpar em sua vida e, muito emocionada, agradeceu a homenagem.

“Este é um momento único na minha vida. Agradeço imensamente ao vereador André Neves e aos demais edis por me concederem o privilégio de me tornar oficialmente parnaibana, título este que me deixa honrada e extremamente emocionada. Este é sem dúvidas um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis de minha trajetória. Agradeço a esta cidade amiga, amável, aos meus amigos e familiares, aos poderes políticos, por meio da Câmara Municipal. declaro com muito orgulho que sou cidadã parnaibana. Meu muito obrigada”, disse emocionada.

Biografia
Davylla Antonelly é natural de Araras, interior do município de Araioses, no Maranhão. Chegou em Parnaíba no dia 16 de janeiro de 2004, quando veio tentar a sorte como tantas outras pessoas que saem de sua cidade natal para trabalhar fora. No período de 2004 a 2006 passou pela Escola Integrada Deputado Moraes Souza Filho, Escola João Orlando e, por fim, concluiu o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Ozias Correia.

Assim como qualquer outra pessoa que busca seus objetivos, enfrentou vários desafios até conseguir seu espaço na cidade de Parnaíba. Sua carreira profissional teve início com a produção de artesanato na Praça da Mulher do Pote, no Centro da cidade e atualmente Davylla trabalha pelas ruas e avenidas de Parnaíba vendendo bombons, levando assim simpatia e alegria por onde passa. Desde quando chegou à Parnaíba buscou a sua estabilidade e independência financeira através de vendas e todos os dias busca realizar seus sonhos com perseverança e otimismo.

Ela relata que já enfrentou muita discriminação ao longo da vida e por diversas vezes teve que se reinventar. Já demonstrou por diversas vezes ter um enorme carinho pela cidade de Parnaíba que ela abraçou como sua terra natal, tanto que decidiu viver e estabelecer moradia no litoral piauiense.