A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (30) o Projeto de Resolução Nº 012/2023, apresentado por inciativa do presidente Daniel Jackson. Com isso, fica criada a Escola do Legislativo Parnaibano “Vereador Iweltman Mendes”, e sua estrutura administrativa, com objetivo de oferecer suporte conceitual e treinamento para elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa.

Outra finalidade é promover a realização de cursos para novos vereadores, diretores e assessores a cada início de legislatura e oferecer aos servidores técnico-administrativos mais qualificação, ampliando sua formação em assuntos legislativos. Isso além de desenvolver ações de cidadania, visando a aproximação da sociedade com o parlamento municipal, principalmente com a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas.

O presidente Daniel Jackson destacou que a escolha do nome “Vereador Iweltman Mendes” para a nova instituição do Poder Legislativo parnaibano se deu como forma de justa e merecida homenagem pelos relevantes serviços prestados pelo professor, ex-vereador e ex-secretário de educação do município de Parnaíba.

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br

Adicionar Comentário