Em uma sessão com mais de 3h30 de duração, os diretores do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC responderam a perguntas dos vereadores sobre a administração atual do Hospital Regional Dirceu Arcoverde – HEDA. Desde o mês de junho deste ano a organização de saúde assumiu a gestão do maior hospital estadual da região Norte do Piauí.

Estiveram presentes o diretor geral Marcelo Veloso, a diretora administrativa e financeira Narita Brito e o diretor técnico Dr. Carlos Teixeira. A ida dos três ao Poder Legislativo atendeu a um requerimento do vereador Edcarlos Gouveia e a sessão contou com a presidência do vereador Daniel Jackson, que conduziu os trabalhos no plenário.

Todos os vereadores presentes fizeram questionamentos aos gestores, sobretudo a respeito das inúmeras críticas populares que tem se intensificado sobre HEDA desde que este deixou de ser administrado pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo, segundo ressaltou o próprio presidente Daniel Jackson, é justamente colocar a Câmara Municipal como um agente na busca de soluções para os problemas.

Para tanto, ficou agendada uma visita técnica in loco por parte da Comissão de Saúde, que deve acontecer na próxima segunda-feira (25). A íntegra da sessão ordinária está disponível no canal da TV Câmara no YouTube e também no Facebook @cmparnaibaoficial.

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br

Adicionar Comentário