Vereadores de Parnaíba, contadores da Secretaria Municipal de Educação e representantes dos sindicatos dos professores, reuniram-se na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (22), quando trataram do rateio oriundo de sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb-2022).

Conforme explicou a presidente do Sinte-Parnaíba, Nadja Araújo, até o momento a entidade não obteve uma resposta positiva sobre o assunto e que se mantém na expectativa até o dia 30 de dezembro, quando cairá a segunda parcela do Fundeb.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Parnaíba, (Sindserm), Leandro Lopes, igualmente orientou a classe a aguardar até a data marcada pela Prefeitura. “Os contadores nos disseram que ainda não têm nenhuma certeza se terá ou não o rateio e nos pediram para termos paciência e aguardarmos até o dia 30. O que quero deixar bem claro para os educadores e servidores administrativos em educação, é que estamos atentos sobre cada movimento neste sentido e iremos mantê-los informados”, assegurou