A Câmara Municipal de Parnaíba esteve representada nas atividades por conta dos 201 anos de Independência do Piauí. Em 19 de outubro de 1822 foi dado início ao movimento libertário, quando um grupo de parnaibanos, liderados pelo coronel Simplício Dias da Silva, declararam a província independente de Portugal.

Por conta disso, o Governo do Estado realizou programação com presença do governador Rafael Fonteles e outras autoridades, acompanhados pelo presidente Daniel Jackson e demais vereadores. Ainda no dia 18/10, houve a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros e entrega de viaturas para a Polícia Militar.

No período da noite aconteceu no Porto das Barcas a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, quando personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado foram condecoradas. No dia 19/10 pela manhã aconteceu o hasteamento das bandeiras na Praça da Graça, além da homenagem aos heróis da independência e o Te Deum Laudamus na catedral de Nossa Senhora da Graça.

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br

Adicionar Comentário