O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, acompanhou nesta sexta-feira (27) a inspeção realizada pelo comitê de crise do Governo do Piauí formado para avaliar e buscar soluções para os problemas gerados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Outro ponto importante do trabalho é prestar assistência às famílias que sofrem as consequências dos temporais.

Na comitiva do legislativo parnaibano também estiveram presentes os vereadores Assis Car, Taylon Andrade, Joãozinho do Trânsito, Zé Filho Caxingó, Renatinho da Cepisa, André Neves, Ricardo Veras e David Soares. Integram o comitê de crise o secretário de Governo, Marcelo Noleto, a secretária de Defesa Civil, Norma Sueli, a superintendente da Sasc, Janaina, além do Corpo de Bombeiros e outros servidores.

Os vereadores e os membros do comitê percorreram os principais pontos de alagamento em Parnaíba, a exemplo da região conhecida como piscinão do bairro Piauí, bem como visitaram famílias que foram alojadas em ginásio poliesportivo após serem obrigadas a deixar suas casas. Como resultado, a situação será levada ao governador Rafael Fonteles no sentido de buscar soluções para os problemas dos alagamentos e suas consequências na cidade de Parnaíba.

ASCOM / CMP