O vereador Zé Filho Caxingó (PL), pediu no documento de nº 916/2021 para que seja encaminhado para o secretário de Saúde do Estado, Florentino Alves Veras Neto a fim de que o gestor promova o reabastecimento das unidades de saúde e hospitais do Estado em Parnaíba com o medicamento “mesalazina” de 800 ml e 500ml.

No outro pleito de nº 936/2021 foi para que seja encaminhada correspondência ao prefeito Mão Santa (DEM) e à Secretaria de Educação, Fátima Silveira, para solicitar que seja mantido o fechamento das escolas públicas do município até que se estabeleça melhores condições para o retorno, com estrutura adequada e melhores condições de segurança sanitária contra a Covid-19.

“Essa propositura se justifica porque a maioria dos colégios do município não possuem condições estruturais para o reinício das aulas, pois não existirem totens de álcool na entrada dos colégios e nos corredores, não existe aparelho para aferir a temperatura dos alunos, professores e servidores e não há condições para o distanciamento social. A presente situação e a proposta do reinício das aulas neste momento demonstram o descompromisso do governo municipal com a saúde e com a vida dos alunos, professores, colaboradores e suas famílias.

Na demanda 934/2021 sobre voltada ao trânsito, ele requereu que seja realizada audiência pública para discutir os aspectos e melhoria do transporte público coletivo em Parnaíba. Solicitou que seja convocado o secretário de Transporte, Trânsito de Articulação com as Forças de Segurança, Mauricio Pinheiro Machado Júnior e o presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos (Coopertranp), Tomás de Sousa Alves. Na pauta nº 935/2021 pediu a convocação da secretária de Educação do município de Parnaíba, Fátima Silveira, para explicar sobre a proposta de retorno às aulas na rede municipal do ensino.