O vereador Irmão Marquinhos (DEM), reforçou no requerimento n°802/2021, a coleta de lixo na Rua da Creche, na localidade KM 16, na zona rural. O democrata mencionou o fato de que o lixo é queimado ou fica exposto nas vias, atraindo inúmeros animais e insetos causadores de doenças e ainda provocando mau cheiro e problemas respiratórios aos moradores da localidade.

Voltado ao debate sobre a falta de segurança em Parnaíba, o parlamentar Irmão Marquinhos solicitou que seja encaminhada correspondência ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para que o presidente Jair Messias Bolsonaro envie a Força Nacional de Segurança para a cidade de Parnaíba. Para o vereador, é inadmissível que a população esteja apavorada com a crescente onda de violência que já vem causando um sentimento de revolta. “Um grande número de homicídios pela população clama por falta de insegurança no município e nos últimos dias homicídios vem ocorrendo diariamente, pois a segurança pública do estado é ineficiente”, defendeu o vereador.