Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (12), foram aprovados importantes requerimentos de autoria do vereador Carlson Pessoa (DEM).

No Requerimento de N° 133/2020, é solicitado a elaboração de estudo para que a Rua Coronel José Narciso, entre a Rua Humberto de Campos e a Avenida São Sebastião, no Centro de Parnaíba, seja transformada em mão única no sentido de melhorar significativamente o trânsito na região. No quesito infraestrutura, foi aprovado o Requerimento de N° 130/2020, no qual é pedido o roço ou capina no entorno do Residencial Guará, ao lado do depósito da Skin, na BR 343, próximo ao Aeroporto de Parnaíba.

Na matéria de N° 131/2020, o parlamentar solicita a recuperação da Rua Companheiro José Alfredo, no Bairro Cantagalo. Por ser de piçarra, a via encontra-se esburacada e intrafegável. Já no Requerimento de N° 132/2020, Carlson solicita a implantação de tubulação de concreto para vazão das águas nas chuvas nos quintais das residências das Ruas São José e Sergipe, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Neste período invernoso a situação está preocupante e necessita de atenção urgente da Prefeitura de Parnaíba. No Requerimento de N° 145/2020, é solicitada a implantação de calçamento na Travessa Coelho Bastos, no Bairro São Benedito. Durante a chuva se forma um grande aguaceiro e, diante disto, o documento solicita ainda em caráter de urgência a colocação de matacão antes da pavimentação poliédrica.

Em relação a saúde, foi aprovado também o Requerimento de N° 143/2020 para que seja encaminhado ofício à direção do Heda para que a mesma se manifeste publicamente sobre a possível internação de um paciente com coronavírus, bem como a causa da morte do paciente Roberto Alves de Oliveira, de 34 anos, possivelmente vítima de pneumonia. E no Requerimento de N° 134/2020, foi aprovado Moção de Pesar aos familiares enlutados de Edimilson Galeno da Silva, falecido recentemente.