Mediante propositura do vereador David Soares (Progressistas), a Câmara Municipal de Parnaíba realizou na manhã desta sexta-feira (24), Sessão Solene em Comemoração aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil e no Piauí.

A solenidade foi presidida pelo gestor do Legislativo, Carlson Pessoa (UNIÃO) e secretariada pela vereadora Neta Castelo Branco. À Mesa de Honra também fizeram assento o vereador David Soares, a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Juliana Barbosa Dias Maia, além dos conselheiros Rodrigo Lopes da Silveira e Carlos Eduardo Gonçalves Leal. A bancada também foi composta pela secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio Barros.

Foi ainda registrada a presença do vereador Ronaldo Prado (Cidadania), do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Paulo Armando, da professora do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Fabiana Monteiro, do vice coordenador do Curso de Psicologia da UFDPar, João Paulo Macedo, da pró-reitora de Ensino da UFDPar, Milka Meireles e da coordenadora do Curso de Psicologia da Uninassau, Vanessa de Melo, além de demais representantes da psicologia na cidade.

Durante a sessão, por sua grande atuação à frente do Conselho Regional de Psicologia, Juliana Dias foi condecorada com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira”.