O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, recebeu nesta terça-feira (31) o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leandro Lopes, além do assessor jurídico do Sindserm, Fábio Araújo. Também participaram da audiência os vereadores Taylon Andrade e Zé Filho Caxingó.

Na ocasião, os representantes do sindicato apresentaram as principais reivindicações das categorias que compõem os serviço público municipal, para as quais buscam apoio do legislativo parnaibano. Uma das principais pautas é a questão do piso salarial que já foi aprovado em indicativo de projeto de lei.

Ainda foram tratadas outras demandas de direito do servidor que não estariam sendo atendidas pelo Poder Executivo, sobretudo no que diz respeito a gratificações para a Educação e Saúde, bem como adicionais de insalubridade, periculosidade e incentivos para algumas categorias que possuem merecimento ou previsão legal.

O sindicato ouviu do presidente da Câmara de Parnaíba e dos vereadores presentes que todas as matérias que chegarem em benefício dos servidores contarão com apoio e serão prontamente levadas para a apreciação no plenário da Casa. Na reunião, o vereador Renatinho da Cepisa foi representado por seu filho Rennan.

ASCOM / CMP