A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite desta terça-feira (24/01) uma sessão extraordinária para votação do projeto de Lei Complementar nº4.177/2017, de 16 de janeiro de 2017 sob a presidência do vereador Geraldo Alencar Filho (Geraldinho).
O referido projeto de lei complementar institui a criação de cargos de comissão de livre nomeação e exoneração na Superintendência Municipal de Turismo, entre eles, Superintendente de Turismo (DAM01), 01(um) coordenador de Terminal Rodoviário (DAM02) e 06(seis) gerentes de núcleo (DAM09). Sendo que o cargo de superintendente não existia, apenas havendo de coordenador.

Os votos contrários foram das vereadoras Fátima Carmino e Neta Castelo Branco e as abstenções ficaram por conta dos vereadores Ricardo Veras, Ronaldo Prado, Daniel Miranda e Dr. Reinaldo abstiveram da votação. Os demais parlamentares votaram de forma favorável.

Os vereadores signatários Fatima Carmino, Beto, Neta Castelo Branco, Daniel Miranda e Ronaldo Prado no uso das atribuições que lhes confere a Lei Orgânica, apresentaram a seguinte emenda modificativa de o projeto complementar nº4.177/2017 para que permita a nomenclatura de Superintendência de Turismo, código DAM01, ficando criados para a mesma superintendência e também os cargos de Coordenador do Terminal Rodoviário, código DAM04 e 06(seis) cargos de Gerentes de Núcleos, código DAM09, diante do exposto, foi reprovada a emenda modificativa do projeto de lei.

Também na noite desta terça-feira, o representante dos proprietários dos terrenos do loteamento Santa Luzia, no bairro Planalto, Cristiano Bezerra falou na tribuna cerca de 10 minutos, solicitando ajuda do poder legislativo municipal para resolver a situação. Os vereadores demostraram seu apoio e recomendaram uma audiência pública.

Os 17 vereadores eleitos estiveram presentes nesta sessão extraordinária.

– Camila Neto – Ascom CMP