Demandas sobre segurança pública, saúde, serviço social e infraestrutura foram pautadas nos requerimentos do vereador Joãozinho do Trânsito (PSC). O documento 951/2021 foi protocolado para que seja encaminhada correspondência ao secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Rubens da Silva Pereira, ao comandante geral da Polícia Militar no Piauí, Coronel Lindomar Castilho e ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar – Major Osmar, em Parnaíba, Coronel Pacífico, solicitando que sejam tomadas providências para a criação de um Batalhão de Moto Patrulhamento na cidade. De acordo com o parlamentar, a onda de violência cresce de forma assustadora em Parnaíba e existem muitos conjuntos residenciais afastados que necessitam de vistoria policial por moto patrulhamento.

Por meio da aprovação do pleito 952/2021, será encaminhada correspondência à secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio Barros, para que o posto de saúde e o consultório odontológico da comunidade Olho D’Água sejam reativados.

“O prédio já existe, mas estão faltando equipamentos, bem como profissionais para atenderem a grande demanda da população. Ressalto que a unidade de saúde além de atender os pacientes do Olho D’Água, também é responsável pelas comunidades Capoeiras e Carpina.

No requerimento 953/2021 Joãozinho do Trânsito demandou colocação de iluminação pública nos postes já existente na BR 402, nas proximidades da rotatória do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), até a comunidade Olho D’Água, além da reposição de lâmpadas queimadas na citada comunidade da zona rural. Já por meio do pleito 954/2021, o parlamentar solicitou providências para que sejam construídas áreas de lazer como quadra esportiva, academias populares e parques infantis nas comunidades Carpina, Olho d’Água e Capoeiras. Por fim, Joãozinho do Trânsito pediu no requerimento 961/2021, que o município de Parnaíba estude a  viabilidade de fazer a doação de absorventes higiênicos para mulheres, jovens e estudantes que se encontram em situação de rua ou de vulnerabilidade social na cidade de Parnaíba.

“Existem muitas mulheres que não têm condições de adquirir este item de higiene básica, tão essencial às mulheres”, defendeu o parlamentar.