Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Joãozinho do Trânsito (PL), teve quatro requerimentos aprovados, sendo que no primeiro, de N° 685/2022, ele solicitou a implantação de postes de iluminação pública com lâmpadas de LED na Avenida São Sebastião, no trecho do prolongamento que abrange o Residencial Colina Alvorada e Conjunto Raul Bacelar, em direção ao Portinho. No de N° 585/2022 ele solicitou que sejam adotadas as devidas providências para implantação de iluminação também de LED na Rua Nova, no trecho da Rua Cândido Oliveira, no Residencial Duna.

Já na matéria de N° 686/2022, o pedido foi para a implantação de iluminação de LED na Avenida Francisco Borges dos Santos, no trecho do Balão do MShow até o Balão do Betânia. Requereu ainda que sejam colocados postes com iluminação de LED no canteiro central da Avenida Francisco Borges dos Santos. E, no de N° 687/2022, ele requereu a implantação de lâmpadas de LED na BR-402, mais precisamente no Balão do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) ,até a comunidade Olho d’Água.

André Neves apresentou as matérias de N°s 71, 702, 703 e 704/2022. Na primeira ele solicitou da Prefeitura a realização de um estudo técnico para instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade e em locais a serem definidos pelas forças de segurança, com o intuito de auxiliar nas investigações e também para tentar diminuir os índices de criminalidade que estão cada vez mais assustando a população. O pleito 702/2022, foi para que sejam implantados redutores de velocidade, semáforos ou outro mecanismo que auxilie na redução da velocidade em toda a extensão da Avenida São Sebastião com a finalidade prevenir os riscos de acidentes que estão sendo constantes.

Na demanda 703/2022, ele solicitou que seja criado o estacionamento público no centro da cidade, buscando atender a demanda de veículos e motos que não encontram locais adequados para estacionar nos horários de pico. Por fim, no documento 704/2022, a demanda foi para que seja feito um estudo técnico para revitalização da Praça da Estação, no bairro Nossa Senhora de Fátima, buscando transformar o local em uma praça de alimentação, criando oportunidades para os pequenos empreendedores do ramo alimentício. A intenção é que os mesmos tenham um ponto fixo para geração da renda familiar, além de proporcionar mais comodidade e qualidade de vida aos moradores e pessoas que fazem uso do logradouro público.

Daniel Jackson (Solidariedade), requereu respectivamente nos pleitos 698 e 699/2022 providências imediatas para a implantação de semáforos no cruzamento da Rua Rodrigues Coimbra com Rua Santana e na Avenida Doutor João Silva Filho com a Pedro Freitas, além de sinalização horizontal e vertical e, solicitou que seja marcada para o dia 24 de novembro sessão solene em comemoração ao Dia do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), instituído por lei municipal de autoria do parlamentar e comemorado anualmente no dia 11 de novembro.

Renato Bittencourt (PTB), teve aprovado requerimento 700/2022 solicitando em regime de urgência revitalização completa da Praça Santo Antônio, localizada no centro de Parnaíba e no 705 respectivamente, pediu a implantação de poste iluminação pública nas laterais do canteiro central do Parque Infantil José Alexandre, localizado ao lado da Praça Santo Antônio, em frente à igreja Santo Antônio, no centro da cidade.

Para a localidade Olho d’Água, na zona rural de Parnaíba, o vereador do União Brasil, Irmão Marquinhos, solicitou nas matéria 696 e 697/2022, pavimentação poliédrica da Rua dos Oliveiras e Rua da Vila do Tostão, a fim de melhorar a trafegabilidade dos moradores da região.