Na noite desta quinta-feira (11), o representante dos concursados Igor Silva Veras usou a Tribuna Livre para falar em nome dos concursados aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) sobre a convocação dos aprovados.

O pedido da Tribuna Livre foi feito por meio do requerimento verbal da vereadora Maria de Fátima Carmino Dourado (PT) , que teve a solicitação aprovada por unanimidade no último dia 02 março.

Igor Silva Veras iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de realizar o pronunciamento em nome dos profissionais Agentes Administrativos, Auxiliares de Farmácia, Dentistas, Maqueiros e Vigias. “O concurso o qual me refiro é do edital 001/2018 que foi lançado em 18 de dezembro de 2018. Importante ressaltar que o edital foi retificado e algumas vagas foram alteradas que no decorrer do meu pronunciamento serão analisadas”, falou o representante.

Destacou durante o uso da Tribuna a importância dos profissionais para Secretaria de Saúde e enfatizou o apoio do Poder Legislativo.

“ Vereadores, venho solicitar a compreensão dos Senhores, porque quando o edital saiu no dia 18 de dezembro de 2018 e realizamos nossa inscrição com a esperança de entrar na administração pública pela porta da frente. E hoje nosso sentimento de certa forma é de tristeza porque o prazo do concurso está quase se expirando”, ponderou Igor Veras.

Destacou que a concorrência do concurso foi grande. “Nós viemos aqui porque fizemos uma prova e nos enfrentamos com uma concorrência muito grande, desde então estamos aguardando a nossa a nossa convocação”.

Igor Silva Veras informou que são 56 profissionais aguardando a convocação, entre eles estão: 04 Agentes Administrativos, 05 Auxiliares de Farmácia, 07 Dentistas, 05 Maqueiros e 35 Vigias.

Finalizou o uso da Tribuna Livre no Plenário da Câmara Municipal a pedido do Poder Legislativo. “Eu estou aqui em nome dos 56 profissionais que aguardam a convocação do concurso e faço novamente o apelo aos senhores vereadores nos ajudem a resolver. Só queremos exercer nossa função que alçamos com muito esforço e muito estudo. Nós pedimos a cada um de vocês que nos ajudem”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlson Augusto Cornélio Pessoa elogiou a postura e fala do representante dos concursados. “Agradeço a forma objetiva e civilizada nas suas justas colocações. Dizer-lhe que esta Casa vai fazer o questionamento a Sra. secretaria de saúde Leidiane Pio Barros para que ela nos mande um cronograma já que foi informado por Vossa Senhoria que vai expirar em junho 2021 o prazo final do concurso da Sesa. Quero deixar claro que os 17 vereadores vão ficar atentos e agora buscaremos junto ao Executivo a resposta”, informou Carlson Pessoa.,

ASCOM/CMP