Aconteceu na noite desta sexta-feira (03) a primeira sessão ordinária no mês de Fevereiro na Câmara Municipal de Parnaíba, a qual teve início as 19h30 conforme o horário regimental fixado. A sessão ocorreu sob a Presidência do vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) e contou com presença dos vereadores.

O Presidente iniciou a sessão saudando os seus colegas vereadores eleitos para a gestão 2017-2020, assim como todos os demais presentes. O presidente colocou em pauta a discussão e a votação das Comissões Permanentes para ano de 2017. As Comissões Permanentes são constituídas de três membros eleitos anualmente sempre na primeira sessão ordinária do mês de fevereiro.

A vereadora Neta Castelo Branco (DEM) solicitou através do requerimento de N° 001/2017 que sejam encaminhadas correspondência aos Gerentes do Banco do Brasil S/A, agência 0023-X no centro de Parnaíba e 3137-2 na Avenida Pinheiro Machado solicitando que seja informado a esta casa Legislativa os motivos que estão provocando o funcionamentos de poucos caixas eletrônicos nestas agências, o que vem causado transtornos e dificuldades a população, especialmente aposentados e idosos, formando-se longas filas para os saques de seus proventos e ainda que providências as agências poderiam adotar visando a melhoria na qualidade do oferecimento dos serviços nos referidos caixas eletrônicos.

O vereador Carlson Pessoa (PPS) sugeriu que a vereadora Neta acrescentasse ao requerimento um convite direcionado à Superintendência do Banco do Brasil S/A do Piauí para que algum representante do mesmo viesse a dar as devidas explicações acerca do assunto.

O vereador Daniel Miranda (PRB), solicitou por meio do requerimento de Nº005/2017 o uso da Tribuna Livre na sessão do dia 06 de fevereiro ao professor Doutor Alex Marinho, diretor do Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí, para apresentar demandas que estão sendo implementadas e executadas por esta instituição e que são de grande importância para a cidade de Parnaíba.

O Legislativo foi favorável ao requerimento de N° 013/2017 vereador Carlson Pessoa (PPS) solicitando que seja enviada correspondência de Moção de pesar para o ex – presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento de sua esposa Marisa Leticia Lula da Silva.

Na manhã desta quinta-feira (09/02), a Câmara Municipal de Parnaíba realizará uma Audiência Pública às 9 horas para tratar sobre as invasões de terrenos particulares, o autor do requerimento verbal é o vereador Ronaldo Prado (PPL) que solicitou o encaminhamento de correspondência ao Ministério Público, Comandante da Polícia, Associação de Moradores (FAMEP), Representantes do Poder Judiciário e representante do setor de Regulação Fundiária para juntos tratar acerca das invasões de terrenos particulares.

– Camila Neto – Ascom