A onda de violência em Parnaíba, com registro de execuções sumárias que têm assustado a população da cidade até pouco tempo considerada pacata, foi o tema de uma entrevista ao vivo que o presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa (DEM), concedeu no telejornal Bom Dia Piauí, da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Estado.

Carlson foi indagado pelo correspondente da emissora em Parnaíba, Tiago Mendes, sobre a pauta da reunião do último sábado (08), que ocorreu com os vereadores e com o Coronel Pacífico a respeito da segurança pública na cidade. O presidente informou que no dia 27 deste mês a Câmara fará uma audiência pública para debater o problema com diversas autoridades e forças de segurança locais e do Estado. A reunião ocorrerá em formato home office, sendo que foram convocados representantes da Secretaria Estadual de Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Guarda Patrimonial, Guarda Municipal e Ordem dos Advogados do Piauí-Subseção Parnaíba.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, o parlamento parnaibano também conta com o apoio do prefeito Mão Santa (DEM), na solução do problema. A Casa buscará ainda auxílio de Brasília.

“O prefeito Mão Santa está atento e empenhado neste sentido e hoje iremos elaborar um documento a ser encaminhado para a Presidência da República, solicitando do presidente Bolsonaro o envio de militares da Força Nacional a fim de conter esse aumento assustador da violência em Parnaíba”, adiantou.

Logo após participação na TV Clube, Carlson Pessoa concedeu uma entrevista para o jornal Primeiras Notícias da Rádio Liderança FM.