O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Parnaíba (Sindserm), Leandro da Silva Lopes, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (13) a fim de fazer reivindicações para os trabalhadores que servem ao município em diversas categorias. Lopes iniciou a explanação sobre o retorno do pagamento de uma gratificação que vinha sendo efetuado de agosto a dezembro de 2020, mas acabou sendo suspenso. Ele reivindicou ainda o pagamento de gratificação não apenas para os enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas para todos os trabalhadores da saúde.

Foi cobrando o afastamento dos servidores que não estão na linha de frente do combate ao coronavírus, além da concessão de majoração da insalubridade ou gratificação para os servidores que estão se expondo à infecção pela doença.

“Eles precisam ter condições de trabalho e mais motivação para darem continuidade às atividades que são extremamente sacrificantes e essenciais neste momento”, disse.

O presidente do Sindserm frisou que principalmente os profissionais da educação e da saúde  estão com medo, sendo que alguns já foram infectados.

A autora da propositura, Fátima Carmino, disse que a fala de Leandro expõe os problemas dos servidores municipais e que buscará soluções.

“Precisamos ter cuidado com os servidores municipais para que eles possam continuar trabalhando bem e com segurança. É preciso estudar a questão do escalonamento, ou seja, do revezamento de profissionais, considerar o pagamento dos colaboradores que estão se arriscando diariamente, entre outras demandas”, finalizou a parlamentar.