Com o objetivo de ouvir as demandas de representantes da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba (Acip), o presidente da Câmara de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), recebeu na última sexta-feira (21) a visita do presidente , Antônio Francisco Carneiro Junior e do diretor Luiz Pessoa  ambos da ACIP

O presidente da Associação apresentou um resumo do cenário em que se encontra o segmento industrial e comercial na cidade de Parnaíba, ocasionado pela pandemia. Ainda solicitou ao Poder Legislativo o apoio para que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize uma forma de inclusão na fila prioritária da vacinação os profissionais do comércio local.

“Nossa intenção aqui foi solicitar um apoio de colocar também o comércio como prioridade na vacinação, pois diante da pandemia foi a classe mais prejudicada e mais afetada, assim gerando desemprego e fechamento de algumas empresas. Por conta de ser uma classe mais prejudicada, a Associação acha justo que seja lembrado e colocado como prioridade na vacinação”, explicou carneiro ao explicar ainda que caso tenha necessidade de aumentar as restrições e o fechamento do comércio novamente, que esteja resguardado a classe vacinada para que o comércio continue trabalhando e gerando renda para sociedade.

Após ouvir as demandas, Carlson Pessoa pediu que na próxima semana a Associação Comercial e Industrial oficialize um documento para os vereadores com uma proposta para buscar a segurança e a prevenção com relação a pandemia da Covid-19.

“Eles vieram propor ao Legislativo algumas demandas e nos comprometemos em analisar, e colocar na pauta da Casa para trabalharmos, destacou Carlson Pessoa.

Luiz Pessoa reforçou o pedido feito pelo presidente da ACIP com relação à prioridade na vacinação aos profissionais do comércio e da indústria.