O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Carneiro Rolim, é o mais novo cidadão de parnaibano. A outorga do Título de Cidadania Parnaibana e Medalha do Mérito Legislativo “Vereador Alcenor Candeira” que deram origem a Lei Municipal N° 3.620/2021 e ao Decreto de Lei N°440 de 11 de agosto de 2020, são de autoria do vereador Edcarlos Gouveia (PP).

Compôs a Mesa de Honra o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), a 1ª secretária, a vereadora Neta Castelo Branco (DEM),vice-prefeito Beto Teles, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Antônio José de Moraes Souza Filho (Zé Filho), o vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC),  vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC), além do homenageado e do autor da propositura.

Também se fizeram presentes na homenagem os parlamentares Assis Car (PROS), David Soares(PP), Batista Filho (Solidariedade) e Renato Bittencourt (PTB), o presidente do Conselho Regional do Sesc no Piauí, Denis Cavalcante, o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico e secretário de Meio Ambiente, Edrivandro Gomes Barros, superintendente de Turismo, Joaquim Vidal, superintendente das Forças de Segurança do Município de Parnaíba, 1º Tenente Madislan, Comandante da Companhia de Esperantina/PI, José Humberto Machado Alencar – Diretor de Indústria e Comércio,  diretor da ACIP, Luiz Pessoa , Paulo Bezerra, Bezerra Alimentos, diretor do  Grupo V Machado, Virgelênio Machado, diretor de Projetos Turísticos, Roberto Silva Trindade, chefe do Gabinete da Presidência do BNB, Andrade Costa,  diretor Financeiro e de Crédito do BNB, Hailton Fortes, gerente da Agência Fortaleza Passaré do BNB, Agenor Trindade, superintendente do BNB, Diogo Martins, gerente executivo de Apoio Operacional, Josean Batista, gerente geral da agência de Parnaíba, Aurivaldo Araújo, gerente de negócios (carteira empresarial) da agência de Parnaíba, Leonildo Santos e o agente de Desenvolvimento, José do Egito.

Ao justificar as honrarias, Edcarlos disse que estava muito orgulhoso por homenagear pela primeira vez com tão dignos títulos uma pessoa de grande admiração e um profissional exemplar. “Sou quero ser grato pela solicitação feita pelo secretário, Edrivandro Barros para homenagear esse grande homem, nordestino e trabalhador que vê o banco como uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento. E mesmo em meio à crise vivenciada pelo país, o presidente buscou pautar os investimentos, em ajudar a minimizar os efeitos dessa crise que penaliza a população, empresários reprodutores rurais. Sinto-me feliz por essa homenagem! Muito obrigado a todos presentes nesta solenidade”, disse emocionado.

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, iniciou seu discurso saudando a todos da Mesa de Honra e agradeceu as palavras emocionadas pronunciadas pelo vereador proponente.

“Obrigado, senhores e senhoras vereadores pelas honrarias e pela participação de cada um na votação juntamente com Edcarlos. Quero dizer que eu sou pai de família, gente, profissional, amigo e também sou um presidente que representa uma instituição. Eu fui fazendo minha história e acumulando meus feitos, e ainda tenho a responsabilidade de trabalhar para que a missão daquela empresa naquilo que foi confiado. Temos que dar conta, além de aplicar o dinheiro com velocidade sem estrelismo. Assumi a presidência há três anos e sete meses. O banco atende hoje cerca de 2 mil municípios e tem orçamento de 42 bilhões. O Banco do Nordeste trabalha em todos os segmentos e desejamos fazer muito mais. Ser cidadão parnaibano, já que eu frequento acidade e para mim Parnaíba já estava no coração, agora eu tenho a cidade de Parnaíba no meu coração e conte com Rolim como um novo irmão na proximidade e no amor, e agora como conterrâneo de todos, a responsabilidade aumentou mais. Minha palavra é gratidão”, pontuou.

Logo após o presidente da Fiepi, Zé Filho, fez uso d apalavra que enalteceu o trabalho que o Banco do Nordeste vem desenvolvendo na cidade de Parnaíba e no Estado do Piauí. “Nós estamos muito satisfeitos em tê-lo como irmão agora parnaibano. Quero dizer que a equipe do Banco do Nordeste aqui presente nesta solenidade é excelente e que tem atendido todas as demandas que são de lá. Estamos satisfeitos com esse trabalho que está sendo feito pelo BNB na cidade. Parabéns Edcarlos pela homenagem”, externou.

Valdeci Cavalcante salientou que desde o momento em que conheceu Romildo passou a admirá-lo. “Romildo é uma pessoa simplesmente admirável e um grande profissional, assim como os demais funcionários do Banco do Nordeste. Eles têm um discernimento, têm uma atenção e afeto para com sua clientela de bem servir  e a cidade de Parnaíba está de parabéns por ter um filho tão nobre, tão digno, tão trabalhador e tão servidor como Romildo”, ressaltou Cavalcante.

Em sua fala, o vice-prefeito Beto Teles ressaltou que já conhecia o presidente do Banco do Nordeste por todas as palavras proferidas dentro do gabinete do prefeito Mão Santa. “Posso garantir que nosso prefeito tem um carinho, respeito e apreço muito grande pelo senhor. Sempre é motivo de alegria voltar à Casa Legislativa ao qual passei 24 anos. Sei que o senhor está muito feliz e orgulhoso de ser um filho desta cidade, mas posso garantir que a nossa cidade de Parnaíba é que realmente está orgulhosa por tê-lo agora como nobre filho”, frisou.

Carlson Pessoa agradeceu a presença dos parlamentares. “Nossa satisfação Rolim em tê-lo como parnaibano e peço que faça o possível e oimpossível para ajudar os empreendedores da nossa cidade”, disse o presidente do Legislativo. Medalha do Mérito Municipal.

Antes do ato na Câmara, Romildo Carneiro Rolim igualmente havia sido agraciado pelo prefeito Mão Santa (DEM) com a Medalha do Mérito Municipal. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades, empresários e imprensa.

Ascom / CMPI