Na manhã desta terça-feira (08/08), cerca de cinquenta e sete alunos do 4º ano da unidade Escolar Monsenhores Roberto Lopes, acompanhados dos professores Caio Janser Silva de Sousa, Francisca Oliveira e Valdelice Silva, visitaram a Câmara Municipal de Parnaíba por um sentimento cívico e apaixonado por Parnaíba realiza uma semana de atividades relacionadas com o dia dos estudantes e aniversário de Parnaíba.
Os alunos foram recebidos pela assessora de comunicação do Presidente da Câmara que não conseguiu está presente na visita dos alunos devido uns compromissos, mas destacou a importância do envolvimento na politica desde de pequeno e parabenizou os professores envolvidos nessa atividade.
“É importante mostrar para as crianças o que é o Poder Legislativo. A Câmara está sempre aberta para a comunidade. É importante entenderem qual é o papel da Câmara e fico feliz pela iniciativa dos professores”, comentou o presidente José Geraldo Alencar Filho.

Os estudantes visitaram a sala da presidência da Casa, passaram pelo Plenário e também ouviram explicações sobre o funcionamento do Poder e as funções do vereador. Na oportunidade, os alunos observaram foto por foto de cada vereador. E passaram a conhecer quem é o atual presidente da

Um dos professores dos alunos, Caio Janser, fala da importância dos alunos conhecerem a Câmara. “O passeio a Câmara visa conscientizar os alunos sobre a importância do legislativo e suas ações. Desde segunda-feira que as turmas do 4º ano realizam aula-passeio. Além da Câmara Municipal, os alunos também visitou Centro histórico de Parnaíba ressaltando visitas ao Porto das Barcas e Casarão Simplício Dias”, afirma o professor.
A Câmara estará sempre aberta para receber crianças, jovens, adultos e contribuir para a formação política dos parnaibanos.
Camila Neto -Ascom CMP

.