O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Vereador Carlson Pessoa (UNIÃO), participou na manhã desta segunda-feira (05), da Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da Radioterapia do Hospital e Maternidade Marques Bastos. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que por meio do presidente Bolsonaro, tem destinado recursos para a entidade filantrópica, também esteve presente neste importantíssimo marco para o tratamento do câncer em Parnaíba. O deputado federal, Átila Lira, o prefeito Mão Santa e a secretária da Sedesc, Adalgisa, que igualmente têm somado esforços para o avanço da saúde na região, também participam do ato solene.

Com a nova modalidade de radioterapia, o hospital, gerenciado pelo Dr. Mirocles Veras e Edgar Veras, passará a atender cerca de 1 milhão de pessoas. Por mês o SPMIP já realiza o tratamento de quimioterapia em 300 pacientes oncológicos de toda a Planície Litorânea do Piauí, além de cidades circunvizinhas do Ceará e Maranhão.

Voo inaugural ligando Parnaíba a Jericoacoara, CE
De lá, o grupo se dirigiu até o Aeroporto Internacional de Parnaíba – Prefeito Dr. João Silva Filho, para o voo inaugural da Companhia Aérea Azul, fazendo o percurso da Rota das Emoções, trazendo e levando turistas pelos Estados do Piauí (Delta do Parnaíba), Ceará (Jericoacoara) e Maranhão (Lençóis Maranhenses).

A meta é fomentar o turismo da região, trazendo mais acessibilidade ao local e possibilitando a geração de emprego e renda.