Em sessão realizada nessa quarta-feira (08/11), o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Geraldinho Alencar, apresentou Projeto de Decreto de Legislativo N° 331, que concede medalha do Mérito Legislativo Municipal “in memoriam” ao Poeta Everaldo Moreira Véras, sendo aprovado por todos os integrantes do Legislativo que estavam presentes. A homenagem será realizada nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, na sede da Câmara Municipal, localizada na Praça da Graça, no Centro da cidade, às 19h30min.

A viúva do escritor parnaibano Everaldo Moreira Véras (1937-2011), Maria de Lourdes Amorim Véras estará em Parnaíba para a homenagem prestada pelo entusiasta da cultura local, Geraldinho Alencar. O Presidente do Legislativo Parnaibano também é autor do Projeto de Lei que nomeia a Rua Poeta Everaldo Moreira Véras.

Segundo o renomado poeta parnaibano Diego Mendes Sousa, “todas as obras ficcionais e poéticas de Everaldo Moreira Véras trazem a inscrição Parnaíba, litoral do Piauí, cidade que o grande escritor jamais esqueceu.

Everaldo Moreira Véras, nasceu em Parnaíba em 1937, de onde ainda menino saiu para morar em Pernambuco, residiu em Olinda e acabou por se fixar em Recife. Exerceu a profissão de engenheiro paralelamente à de funcionário do Banco do Brasil e de escritor. Foi membro da Academia Brasileira de Literatura Infantil / Juvenil – São Paulo; Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro / Recife; Academia Artes e literatura Pernambucana e Academia Pernambucana de Ciências.

Câmara Municipal de Parnaíba
Diretoria de Comunicação – Dircom