Na tarde desta quarta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa, participou da Solenidade de Formatura da 1° turma do Curso de Pedreiro de Alvenaria da Comunidade Terapêutica Monte Moriá e Terra de Moriá – Comunidade Terapêutica Acolhedora. O curso aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), possibilitando desta forma uma nova profissão para os acolhidos a fim de que,  ao término do tratamento, eles estejam aptos a serem reinseridos não somente na comunidade, mas também no mercado de trabalho.

Também se fizeram presentes na solenidade o professor Fernando Souza da Costa, o Misther Rogério Martins da Silva, o coordenador do Curso de Pedreiro, Gregório Monteiro Oliveira e o gestor do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, Carlos Daniel Carvalho de Freitas, além do representante da Secretaria Acadêmica, Fernando Souza da Costa, que fizeram parte da Mesa de Honra. Acolhidos e familiares festejaram o momento com muita emoção.

No final a celebração, a coordenadora de ambos os projetos, Pastora Simone Carvalho fez a apresentação da compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal adquiridos por meio da Emenda Impositiva no valor de R$ 11.211,55 (onze mil, duzentos e onze reais e cinquenta e cinco reais) destinada pelo presidente Carlson Pessoa para as comunidades terapêuticas que hoje atendem cerca de 100 homens que lutam contra o vício das drogas e demais entorpecentes.

Ascom / Ascom