Nos trabalhos plenários da última quarta-feira (10), o vereador do Republicanos, André Neves, apresentou três demandas em benefício da população. A de N° 1.004/2021, solicitando por parte da Prefeitura providências para a incorporação de gratificação para os guardas patrimoniais, já que tal remuneração foi criada em 2013 no valor de R$ 300, a (Gavip), vindo a sofrer defasagem, chegando ao valor atual de apenas R$ 100,00. Vale ressaltar que há nove anos não há reajuste salarial para a categoria. O documento do parlamentar pede ainda que seja feito o pagamento da periculosidade para os profissionais, adicionado no salário base da classe.

Logo depois André pediu no documento 1.005/2021, pavimentação poliédrica (calçamento) da Rua Antônio Rua Santo Antônio, localizada no bairro Florianópolis, que se encontra parcialmente na areia, o que vem causando transtornos à população que trafega pelo local. No ofício seguinte, por número 1.006/2021, também para o bairro Florianópolis, André solicitou implantação de iluminação pública adequada na Rua Projetada 1. Encerrando os requerimentos dele, foi requerido na demanda de número 1.007/2021, o envio de correspondência ao diretor regional da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Cirilo Albuquerque, para que o gestor preste esclarecimentos e soluções com a maior brevidade possível acerca da normalização do abastecimento de água no Loteamento São Francisco, no bairro Florianópolis.

“A falta d’ água na região tem causado muitos transtornos para a população que sofre diariamente com a escassez do líquido”, ponderou.

Por sua vez, o vereador e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), teve dois requerimentos. No primeiro, de N°1.096/2021 solicitou o envio de correspondência a prefeito Mão Santa (DEM) e à secretaria de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, para que seja determinado em caráter de urgência a colocação de rampas de acessibilidade no entorno da praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), localizada no Bairro de Fátima;

“Diariamente a praça é usada por várias pessoas, por isso, carece urgente de acesso para deficientes e para que todos tenham direito a utilização do logradouro público”, defendeu o parlamentar.

Já no segundo grifado pela numeração 1.097/2021, o presidente solicitou uma fiscalização mais enérgica por parte da Guarda Municipal quanto à ocupação dos espaços de estacionamentos destinados a pessoas com deficiência e idosos, principalmente no entorno do Centro da cidade. Conforme defendeu o autor da propositura, constantemente as vagas acabam sendo utilizadas por pessoas que não se enquadram na prioridade acima citada, prejudicando quem realmente precisa.

O parlamentar do (PROS) Taiylon Andrades, pediu no requerimento 1.100/2021, o envio de ofício ao prefeito Mão Santa (DEM) e à secretaria de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, a implantação de redutores de velocidade na Rua Projetada nº 60, no bairro Ceará.

“Estou sendo procurado pela população local que não pode transitar com segurança pela via pública que possui um alto fluxo de veículos. As pessoas reclamam que os motoristas passam em alta velocidade sem qualquer respeito pela legislação brasileira de trânsito, colocando em risco a saúde mental, a vida e a segurança das pessoas. Já no próximo, de N° 1.101/2021, Taylon solicitou em caráter de urgência melhorias na iluminação pública da Rua Primeiro de Maio, no bairro Cantagalo, mais precisamente nas imediações da faculdade Nova FID.

Conforme salientou o parlamentar, tal requerimento visa resolver os problemas que vem sofrendo a comunidade local, em especial os estudantes da faculdade que constantemente são vítimas de assaltos.

“A iluminação no local é precária e alguns trechos da via estão obstruídos por árvores que facilitam a ação dos bandidos”, justificou Taylon.

Demanda por calçamento ou asfalto para a Rua São Tomé, no bairro Alto Santa Maria, foi a sugestão do vereador do Democratas, Irmão Marquinhos, na demanda de N° 1.098/2021.

Renato Bittencourt (PTB), teve aprovado o requerimento 1.084/2021, solicitando providências em caráter de urgência para colocação de carro de recolhimento de lixo nas seguintes vias públicas: Rua São José Viana do Nascimento. Rua do Roseno. Rua Simeão Apolinário da Costa, Rua Manoel Moreno, Rua José Carvalho da Silva, Rua João Batista Gomes, Rua tio Leônidas, Travessa do Roseno e Rua Tia Celeste, todas situadas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel.

No pleito 1.085/2021, ele demandou a reforma do Calçadão da Avenida Princesa Isabel, em toda a sua extensão, pois o local está danificado e colocando em risco a vida das pessoas que trafegam pelo logradouro público. Por fim, no de N° 1.093/2021, foi solicitada em regime de urgência providências para implantação de iluminação de LED em toda extensão do Balão da Guarita, uma vez que a região está muito escura e necessitando urgente de reparos.

1 Comment

• Edvaldo
    Posted November 16, 2021

Aproveitando o espaço, O macramê é uma técnica de costura muito antiga sem usar nenhuma ferramenta, apenas as próprias mãos. Conquiste sua independência financeira por aprender esta técnica em um curso que cabe no seu bolso! Acesse https://bit.ly/TecnicaMilenarMacrame