Na sessão ordinária desta terça-feira (04), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar de N° 4.697/2021, de autoria do Poder Executivo que altera a Lei Complementar N° 2.231/2016, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Idoso em Parnaíba. A matéria foi aprovada e será encaminhada para as Comissões. Logo em seguida foram apreciadas e votadas as demandas dos vereadores. Foi aprovado o Requerimento de N° 375/2021, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), solicitando da Prefeitura de Parnaíba a construção de calçamento na Rua Campo dos Deboys, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel.

O presidente teve aprovada também a matéria 376/2021, para que seja enviada Moção de Pesar ao Sr. Francisco Ilson Sousa Silva, extensiva aos demais membros de sua família pelo falecimento de sua esposa, a Sra. Teresinha de Jesus Nogueira da Silva. Ilson foi jogador do Parnahyba Sport Club.

André Neves (Republicanos), dando continuidade ao pleito que busca soluções no quesito segurança, solicitou a realização de audiência pública para o próximo dia 27, às 18:30, a fim de debater a falta de segurança na cidade de Parnaíba. A reunião ocorrerá em formato home office, sendo que serão convocados o secretário estadual de Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Guarda Patrimonial, Guarda Municipal e a Ordem dos Advogados do Piauí-Subseção Parnaíba. Do parlamentar André Neves foi aprovado ainda a matéria 378/2021, para a restauração e implantação de pavimentação poliédrica da Rua México, localizada no Bairro Ceará, pois a via encontra-se deteriorada, o que vem ocasionando inúmeros transtornos à população. O vereador teve o terceiro requerimento aprovado, o de N° 379/2021, solicitando a restauração e continuação do asfalto da Rua Principal localizada no Bairro Broder Viller.

Também em relação a segurança pública, a Câmara aprovou o requerimento N° 381/2021, do vereador Irmão Marquinhos (DEM), para que seja enviada correspondência ao governador José Wellington Barroso de Araújo Dias, do PT, para que o gestor determine a reforma da estrutura física do prédio do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte 2° BPM – Batalhão Major Osmar, em Parnaíba, PI. O Batalhão encontra-se deteriorado, inviabilizando em parte a condução dos serviços. Conforme salientou Irmão Marquinhos, a benfeitoria trará benefícios aos militares, uma vez que a obra visa fortalecer as ações de segurança na cidade. No Requerimento o vereador cobrou ainda por parte do secretário estadual de Segurança, Rubens da Silva Pereira, soluções para a crescente onda de violência em Parnaíba, com inúmeros homicídios e assaltos. Hoje pela manhã (05), uma comissão formada por Irmão Marquinhos, André Neves e Taylon Andrades (PROS), estiveram  no 2° BMP conversar sobre o assunto com o comandante Coronel Pacífico.

Renato Bittencourt (PTB), pediu no requerimento 383/2021, a sinalização horizontal e vertical no início da ponte Simplício Dias da Silva e no Balão da Avenida Presidente Vargas. Requereu também a colocação de tachões no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias, mais precisamente em frente às lojas O Boticário e Casa Freitas. Finalizando, na matéria de N° 384/2021 Renato solicitou em regime de urgência implantação de iluminação de LED nas seguintes ruas e avenidas: Dr. João Tavares, Carvalho Silva, Jovita Rodrigues, Raimundo Izido Ribeiro, Evangelina Rosa, Santa Isabel, Roseno, Lacerda, Pipocas, Miguel Ângelo dos Santos e Rua do Dudu, todas localizadas no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel.