Com um trabalho transparente, inovador e alinhado aos anseios dos munícipes, a Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), que tem como atual presidente o vereador Carlson Pessoa (DEM), tem recebido a visita de parlamentares de outras cidades do Piauí e até do Maranhão e Ceará que veem a CMP como modelo para suas cidades.

Na manhã desta quinta-feira (03), o presidente Carlson Pessoa recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva da cidade de Sobral, CE. O grupo foi composto pelos vereadores Camilo Motos (PDT) e Apóstolo Jander (PSB), além de assessores.

Em abril de 2021 o Parlamento Parnaibano já havia recebido a visita de uma equipe da Câmara Municipal de Altos, PI, composta pela presidente da Casa, Regina Catarina (PP), secretários municipais, assessores e pela vereadora de Capitão de Campos, PI, Netinha Freitas. No final de janeiro deste ano Carlson também foi procurado pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Cajueiro da Praia, PI, Laguinho (Progressistas) e pelo vereador do município de Anapurus, MA, Wanderson Douglas (Patriota).

As autoridades políticas vieram conhecer a dinâmica dos trabalhos do segundo maior Parlamento do Piauí, além de buscarem informações sobre o novo Regimento Interno a fim de levarem o documento como modelo a ser adaptado em seus respectivos municípios.

“Viemos conhecer a Casa do Povo de Parnaíba e interagir com o presidente Carlson Pessoa a fim de adquirirmos novos conhecimento, pois só quem tem a ganhar é a nossa população”, declarou Apóstolo Jander.

Assim como ele, Camilo Motos ressaltou a importância da troca de experiência entre as Câmaras e disse que a vivência foi muito produtiva.

“É um grande prazer visitar a Câmara Municipal de Parnaíba, pois essa troca de experiências é sempre muito benéfica para o trabalho dos legisladores. Gostamos muito do que vimos e estamos voltando para o Ceará com mais conhecimento na bagagem”, finalizou.