Membros da Comissão Revisora da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), realizaram na tarde desta segunda-feira (19) a primeira reunião remota para apresentarem os anteprojetos do novo Regimento Interno. Se fizeram presentes o presidente da CMP, Carlson Pessoa (DEM), o presidente da Comissão Revisora, André Neves (Republicanos), o secretário David Soares (Progressistas), os membros Daniel Jackson (Solidariedade) e Geraldinho (PSL), além do assessor jurídico da Câmara, João Batista da Silva Costa, a secretária da Casa de leis, Raimunda Cavalcante e os assessores técnicos, Marcos Venício e Paulo Moraes.

Conforme explicou André Neves, serão criadas novas comissões, além de serem englobadas algumas comissões em outras já existentes.

“Focamos basicamente nas comissões, projetos de lei e na corregedoria da Câmara Municipal. A reunião foi muito positiva e em breve apresentaremos um Regimento Interno bem mais completo e próximo da nossa realidade”, frisou.

David Soares disse que a principal meta é fortalecer o Regimento.

“Queremos adequar as comissões para as demandas atuais, e com esse objetivo, criaremos a Comissão da Mulher, da Criança, do Idoso e da Segurança, pois assim estaremos fortalecendo o nosso regimento”, exemplificou o parlamentar do Progressistas.

Além do Regimento Interno, a Comissão Revisora também tratará da atualização de textos da Lei Orgânica Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, Carlson Pessoa, tal atualização é extremamente necessária e visa adequá-los à Constituição Federal, Estadual e à Legislação vigente.

Marcos Vinícius destacou que foi possível avançar bastante nas tratativas. “Avançamos bastante e tivemos a oportunidade de sanar várias dúvidas dos parlamentares. Na próxima semana, devemos nos reunir novamente a fim de darmos continuidade ao processo de alteração do Regimento da Câmara”, afirmou.