No expediente do Legislativo Paraibano realizado na manhã desta terça-feira (09), o vereador do Progressista, Edcarlos Gouveia, teve aprovada a Indicação de N° 16/2022, solicitando que sejam concedidas medalhas em honra pela participação na XIII Edição das Olimpíadas Escolares das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Piauí (Apaes/Piauí), aos atletas da Apae de Parnaíba. Entre os dias os dias 3 a 6 de agosto deste ano 19 alunos apaeanos participaram de competições de esportes como atletismo, bocha, futsal e natação entre outros, trazendo orgulho e promovendo inclusão social das pessoas com deficiência física.

Segue a relação dos alunos a serem agraciados: Antônio Edson Santos da Silva, Carlos André Barros dos Santos, Danilo Silva dos Santos, Fabrício Caldas Souza, Eldonor Vicente Rodrigues Júnior, Kaio César Lopes de Souza, Ana Paula Nascimento de Jesus, Marlon Cauan Oliveira de Souza, Gerciane França Pereira, Ricardo Cornélio do Nascimento, Diego Gonçalves da Silva, Jessé Henrique Lima de Souza, Lindomar dos Santos Silva, Anderson de Oliveira Leite, Luiz Davi Nunes Aguiar da Conceição, Geovane Roque Amorim de Souza e Marina Pereira do Nascimento.

O vereador do Solidariedade, Edmar Leal, teve aprovado requerimento 563/2022 solicitando que a Prefeitura tome as providências necessárias para imediato implantação de redutores de velocidade em frente a Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco (Caic). No documento é requerido também a sinalização horizontal e vertical em frente a unidade de ensino e nas ruas de acesso ao prédio.

A parlamentar Fátima Carmino (PT), teve aprovado o pleito de N° 554/2022, convocando a ida à Câmara da secretária de Educação da Prefeitura de Parnaíba, Maria de Fátima Silveira ferreira, para que a mesma preste esclarecimentos sobre os seguintes temas: kit de merenda escolar, descumprimento das normas sanitárias de preparo e qualidade da merenda ofertada aos alunos, situação dos servidores técnico-administrativos da Seduc e precariedade das condições de trabalho das merendeiras e zeladoras. O documento foi aprovado com votos contrários dos vereadores David Soares (Progressistas), Batista do Catanduvas (Solidariedade) e Neta Castelo Branco (Progressistas).

Implantação de assalto na Rua Isabel Elisa de Oliveira, no bairro Catanduvas, foi o pedido do vereador Batista do Catanduva através do requerimento de número 564/2022.

Nos requerimentos 565 e 566/2022 o vereador do Republicanos, André Neves, solicitou respectivamente a implantação de redutores de velocidade nas ruas Almirante Gervásio Sampaio e Sergipe, localizadas no bairro Nossa Senhora do Carmo e pavimentação poliédrica da Rua João Romão, no Bairro Reis Veloso.

O colega de bancada, Ricardo Veras, deu entrada com a demanda 567/2022, para que seja feita pavimentação poliédrica da Rua Maria das Graças Seixas de Aquino, situada no Bairro Conselheiro Alberto Silva.

Renato Bittencourt (PTB), sugeriu no ofício 561/2022, a recuperação da iluminação pública da quadra esportiva da comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande Santa Isabel. No de N° 562/2022, foi requerida a recuperação da iluminação pública do campo de futebol da comunidade Olho D’água, que se encontra totalmente precária. A demanda visa atender as necessidades dos jovens atletas que moram na região.