A 1° secretária da Casa e líder do Governo Mão, Neta Castelo Branco (DEM), solicitou por meio do requerimento N° 836/2021, o envio de ofício ao prefeito ao secretário municipal de Transporte e Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Junior, para que as vagas de estacionamento sinalizadas para pessoas idosas ou com deficiências devidamente credenciadas, não tenham limitação de horário de uso com exclusividade.

Atualmente a utilização dessas vagas em caráter exclusivo pelas pessoas credenciadas é prevista apenas até às 17 horas, conforme sinalização contida nas placas indicativas. Sendo assim, após esse horário qualquer pessoa pode utilizar as vagas exclusivas e, dessa forma, muitas das vezes quando os referidos grupos precisam fazer uso dessas vagas após às 17 horas, encontram as mesmas ocupadas, situação que tem gerado transtornos aos idosos e deficientes.