Na última sessão ordinária da Câmara, o vereador Irmão Marquinhos teve aprovado o Projeto de Lei Nº 16/2022, que concede o “Título de Cidadania Parnaibana” ao senhor Antônio da Silva Mourão, por seus relevantes serviços prestados ao município de Parnaíba, bem como à população. E, o PL de N° 17/2022, concedendo a mesma honraria à senhora Maria Edite Vieira Mourão por seus relevantes serviços prestados à população de Parnaíba.

No tocante aos Indicativos de Lei, o vereador Davi Soares (Progressistas), teve aprovado o de N° 05/2022 solicitando pavimentação poliédrica das ruas Maria Mercedes Pontes Veras Maria das Graças Seixas Aquino, Vereador Arimatéia Carvalho e José Gomes de Araújo, todas situadas no bairro Conselheiro Alberto Silva.

Edcarlos Gouveia (Progressista), apresentou e teve aprovado o requerimento 176/2022, demandando em caráter de urgência a limpeza dos cemitérios da cidade de Parnaíba, pois, de acordo com ele, a propositura se justifica por serem locais de grande acúmulo de água das chuvas e reservatórios propiciando a proliferação de mosquitos principalmente o mosquito o Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

No documento 177/2022, o progressista também requereu em caráter de urgência o calçamento da Rua Campos The Boys, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Quando chove o local fica sem condições de tráfego de pessoas em virtude de muito lamaçal.

Batista do Catanduva (Solidariedade), apresentou diversas demandas e teve todas aprovadas. No requerimento 169/2022, ele pediu calçamento na Rua Padre Vieira, no prolongamento que dá acesso ao bairro Florianópolis, objetivando melhorar o acesso à região. No de N° 170/2022, ele sugeriu a implantação de calçamento nas ruas Esperanza Fontenelle Carvalho, Jornalista Batista Leão e Flávio Antônio Correia, todas localizadas no bairro Frei Higino. Na matéria 171/2022, o pedido foi também em relação a infraestrutura, no tocante a recuperação da malha asfáltica da Rua Coronel Gervásio Sampaio, no bairro de São José.

No pleito 172/2022, Batista solicitou a substituição de iluminação pública para lâmpadas de LED, bem como a colocação de outras luminárias nos postes sem iluminação pública na Rua Paulino Bastos, no bairro São José, objetivando melhorar a iluminação das vias evitando assim assaltos e demais transtornos aos moradores. No documento 175/2022 ele pediu a recuperação das instalações da Unidade Básica de Saúde do bairro Catanduvas, mais precisamente na porta da sala de medicamentos, no portão de entrada, no forro que está deteriorado e na iminência de cair, além de limpeza da área externa do posto.

O vereador Joãozinho do Trânsito (PSC), deu entrada no requerimento 178/2022 para que seja feito um estudo a fim de verificar a viabilidade de instalação de sinal de internet para atender as seguintes comunidades na zona rural de Parnaíba: Olho d’Água; Capoeiras; Cacimbão; Chafariz; Baixa da Carnaúba; KM 16; Tabuleiros Litorâneos e Portinho.

Assis Car (PROS), solicitou por meio da demanda de N° 163/2022, construção de calçamento na Rua Iracema Pires de Castro, no bairro de Santa Maria. E no requerimento 164/2022, a limpeza nos pontos críticos de acúmulo de águas das chuvas existentes em Parnaíba, pois no período invernoso mais intenso existe a proliferação de mosquitos que atuam devido ao acúmulo de lixo, principalmente o mosquito Aedes Aegypti.

Por meio do requerimento 184/2022, o vereador Renato Bittencourt (PDT) instou para que seja resolvida a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Módulo 37, localizado na comunidade Pedra do Sal, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, pois há mais de um mês a unidade de saúde não dispõe de médico e nem de um profissional para marcação de exames pelo SUS. Ele requereu ainda o envio de um profissional dentista, uma vez que há mais de três meses não tem atendimento odontológico na referida UBS.

André Neves (Republicanos), teve aprovada a demanda 166/2022, solicitando a manutenção ou implantação necessária de iluminação pública na Rua Valença, localizada no bairro Bebedouro, que encontra-se precária de iluminação, Já no documento 167/2022, o pedido do republicano foi para que seja feita a implantação de asfalto na Rua São Tomé, localizada no bairro Alto Santa Maria, que se encontra sem a devida infraestrutura, ocasionando inúmeros aborrecimentos aos moradores.

Fátima Carneiro (PT), assinou em conjunto com Irmão Marquinhos o requerimento 182/2022,  solicitando a marcação de audiência pública para o próximo dia 14 de abril para tratar sobre os aprovados e classificados ainda não nomeados pela Prefeitura no Concurso Público da Saúde.

Por fim, na demanda 173/2022, Irmão Marquinhos requereu a limpeza do lixo de todas as ruas do bairro Santa Luzia, principalmente na Rua Genésio Pires e Travessa Genésio Pires para melhorar a visibilidade e para que as famílias possam contar com a localidade limpa e asseada.

Já no requerimento 174/2022, ele expôs a necessidade de infraestrutura na estrada vicinal que liga o bairro Broderville ao Conjunto Dom Rufino e à Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE), trazendo assim melhorias de trafegabilidade dos veículos e dos moradores da localidade.