Em cerimônia restrita Jno gabinete do prefeito Mão Santa (DEM) na manhã desta sexta-feira (03), foi entregue para a Agespisa o Centro de Reservação de Água de Parnaíba, situado no Bairro São Vicente de Paula. O presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa (DEM), esteve presente no ato que era aguardado há muito tempo e que foi cobrado energicamente pela Câmara. A obra irá beneficiar cerca de 43 mil pessoas dos bairros São Vicente de Paula, Joaz Souza, Santa Luzia e Frei Higino.

Também se fizeram presentes o presidente da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), Lisandro Ayres, o gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Parnaíba, Cirilo de Albuquerque, o técnico industrial de setor regional da companhia de Água, Antônio José de Macedo e o diretor técnico, Carlos Augusto de Oliveira.

Lisandro Ayres ressaltou sobre o passo que foi dado com a assinatura do termo de cessão. “Como já foi dito, vai beneficiar mais de 43 mil moradores nos bairros. Hoje passamos a responsabilidade à Agespisa para que a companhia gerencie o Centro de Reservação. Vale ressaltar que isso não tira do município o direito fiscalizatório através Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa)”, disse.

A obra foi concluída em março deste ano pela Prefeitura de Parnaíba em parceria com o Governo Federal através do Pacto de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Uma importante obra que a Prefeitura fez juntamente com Caixa Econômica e governo federal. Recebemos da mão do prefeito Mão Santa o termo cessão assinado e o que faltava era dar continuidade aos trâmites legais que a lei exige e agora vamos colocar aquela importante obra em funcionamento”, pontuou o diretor técnico, Carlos Augusto de Oliveira.

O presidente da Câmara fez uma cobrança sobre a constante falta de água na cidade de Parnaíba. “Não poderia deixar a oportunidade de fazer essa cobrança, porque enquanto membros do Parlamento, somos os legítimos representante do povo e a cidade merece ser tratada como a segunda maior população do Estado. Atualmente a cidade de Parnaíba também é a segunda maior pagadora das despesas da Agespisa. Quero crer que a mensagem foi passada e não podemos deixar a população sofrendo com falta de água, ruas esburacadas pelas obras causada pela agência de água. Fizemos as cobranças e também vamos acompanhar o funcionamento do Centro de Reservação”, finalizou Carlson Pessoa.

Ascom/CMP