A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na manhã desta terça-feira (14), audiência pública para apresentação e discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.

Elaborada pelo Executivo Municipal através do Projeto de Lei nº 37/2022, a LDO estabelece as metas fiscais e as prioridades da Administração Pública para o ano seguinte, dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência foi coordenada pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira, Edcarlos Gouveia (Progressistas). Participaram do debate os vereadores Irmão Marquinhos (UNIÃO), Fátima Carmino (PT), Zé Filho Caxingó (PL) e David Soares (Progressistas), representando o superintendente de Planejamento da Prefeitura de Parnaíba, Francisco das Chagas, o coordenador de Acompanhamento da Execução Orçamentária, Alecsandro Willamy Oliveira do Nascimento e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Parnaíba, Leandro Lopes.