A presidente da Câmara Municipal de Altos, Regina Catarina (PP), fez uma visita in loco às dependências da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), a fim de ver de perto a logística da comunicação bem como do Portal da Transparência do parlamento parnaibano. Regina Catarina esteve acompanhada da vereadora de Capitão de Campos e atual secretária de Assistência Social, Netinha Freitas, do José Wilson Martin (Cidadania), além dos assessores jurídicos Fernando Lima e Edcarlos Costa e do comerciante Francisco Catarino. A caravana foi recepcionada pelo presidente da CMP, Carlson Pessoa (DEM), além de também se fazerem presentes os vereadores André Neves (Republicanos), Assis Car (PROS) e Taylon Andrades, também do PROS.

Durante explanação do procurador interno da Câmara de Parnaíba, José Pereira, do coordenador financeiro, Marcos Neves e da secretária Raimunda Cavalcante, o grupo tirou diversas dúvidas acerca dos atos da Casa de Leis do litoral como, contrato, aditivos, licitações, receitas, subsídios, digitação de arquivos, publicações, atas e etc. Já o coordenador de transmissão audiovisual Roberto William e a diretora de comunicação, Luzia Paula, teceram informações sobre toda a produção midiática que envolve a transmissão ao vivo das sessões e alimentação do site, entre outras atribuições.  Vale ressaltar que os profissionais da Procuradoria e Contabilidade participam constantemente de cursos de atualização e aperfeiçoamento disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O presidente Carlson frisou que um dos grandes desafios e metas de seu mandato é atualizar por completo o regimento interno da Câmara, além de continuar primando pela transparência.

“Nosso regimento é muito caduco e desde que assumi a presidência, juntamente com os colegas vereadores, técnicos e com o departamento jurídico, temos trabalhado arduamente para trazermos um novo regulamento de leis para o legislativo parnaibano”, destacou.

A presidente Regina Catarina parabenizou o trabalho desenvolvido no parlamento do litoral e afirmou que, ao fazer pesquisas e análises em diversos portais de Câmaras do Piauí, a de Parnaíba em especial lhe chamou atenção pela organização e a forma clara e prática como o conteúdo é disponibilizado ao público.

“Achei o Portal da Transparência daqui excelente, muito organizado. Parabenizo o presidente Carlson Pessoa pelo grande trabalho que ele vem fazendo, pois no Portal da Transparência tem as informações que a população precisa e que toda Câmara Municipal deveria ter. Após acessar o site do legislativo de Parnaíba fiz questão de vir conhecer pessoalmente a dinâmica dos trabalhos para podermos fazer as devidas adaptações em Altos”, elogiou.

Carlson agradeceu a visita ao mesmo tempo em que disse se sentir ainda mais motivado pelo fato de o parlamento de Parnaíba estar servindo de referencial para outras Câmaras do Estado.

“A visita de hoje nos deixa gratos e evidencia que estamos no caminho certo. Isto nos motiva a continuarmos trabalhando cada vez mais por nossa cidade, pelo nosso povo”, destacou Carlson.