Mediante Ato da Mesa Diretora de Nº 006/2021, foi realizada na sessão ordinária desta terça-feira (28), a antecipação da eleição para composição da Mesa Diretora Biênio 2023-2024 da Câmara Municipal de Parnaíba. Com 15 votos favoráveis, uma abstenção e uma ausência, o vereador do Solidariedade, Daniel Jackson, foi eleito presidente da Câmara para o próximo biênio. O atual presidente, Carlson Pessoa (DEM), permanece no cargo até o final do mandato à frente da pasta, ou seja, até 31 de dezembro de 2022.

Durante a votação em plenário, os parlamentares foram unânimes em destacar o grande trabalho que o presidente Carlson vem fazendo à frente do Parlamento Parnaibano. Por sua vez, Carlson Pessoa agradeceu as falas dos demais vereadores ao tempo em que relembrou o fato de que somente trataria do debate sobre a eleição em janeiro, mas mesmo tendo ocorrido a antecipação de forma legítima, faria fazer valer a Lei (Regimento Interno), portanto, também registrando voto favorável à chapa.

Atual presidente, Carlson Pessoa (DEM), permanece no cargo até o dia 31 de dezembro de 2022

“Poderia me abster, mas quero fazer valer a Lei, o Regimento Interno, conforme reza a democracia. Registrar em Plenário que para dar cumprimento a minha palavra dada em uma determinada reunião em janeiro deste ano, eu volto favorável, pois acredito que a palavra é o maior patrimônio do ser humano! Faço questão de anunciar meu voto favorável na chapa e desejar à vossa excelência um excelente mandato para os anos de 2023 e 2024. Que vossa excelência possa fazer uma gestão bem melhor e bem mais unida em benefício da cidade de Parnaíba e de seus munícipes.  Aproveito para pedir que vossas excelências continuem ajudando a nossa gestão municipal porque ninguém trabalha sozinho. Se esta gestão está propositiva é graças a vocês. Por fim, desejo sucesso e dizer que vossa excelência Daniel contará também com meu apoio na gestão 2023-2024”, assegurou Carlson.

Ao fazer uso da tribuna após a votação, Daniel Jackson agradeceu o apoio e voto de todos, ao tempo em que ratificou o papel fundamental que a Casa de Leis tem perante a sociedade parnaibana. Ele ainda parabenizou Carlson pelo trabalho que o mesmo vem desempenhando e garantiu que a harmonia dos poderes permanecerá pelo bem da cidade.

“Agradeço a todos pelo voto de confiança para o meu mandato que se inicia a partir de janeiro de 2023. Quero mais uma vez destacar que a nossa Augusta Casa tem um papel importantíssimo junto ao município e o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Carlson Pessoa é reconhecido por todos os colegas. Todos temos a consciência de que devemos ser um único grupo, o grupo da Câmara Municipal de Parnaíba, composta pelos seus 17 vereadores e vereadoras que devem seguir trabalhando juntos pelo bem que nossa cidade.  Dizer Carlson que daremos continuidade ao trabalho que vem sendo tão bem conduzido por vossa excelência. Não posso deixar de destacar também que hoje vossa excelência deu um exemplo do que é ser republicano ao conduzir de forma tão civilizada este processo, não permitindo que o mesmo se tornasse em uma situação vexatória. Finalizo minhas palavras reafirmando que estamos aqui para trabalharmos pelo interesse maior que é a nossa cidade e que não somos uma chapa de oposição como chegou-se a comentar em alguns grupos nas redes sociais. Somos uma chapa formada por edis da situação e da oposição que continuarão trabalhando pelo bem maior da nossa cidade”, afirmou Daniel Jackson.

Votaram a favor da chapa encabeçada por Daniel Jackson: Neta Castelo Branco, Irmão Marquinhos, Ronaldo Prado, Joãozinho do Trânsito, Batista do Catanduvas, Taylon Andrades, Ricardo Veras, Renato Bittencourt, Fátima Carmino, Assis Car, Zé Filho Caxingó, Carlson Pessoa Fátima Carmino, Geraldinho e Daniel Jackson. David Soares se absteve da votação e André Neves esteve ausente.

Veja a composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024:

Presidente: Daniel Jackson Araújo de Souza (Solidariedade)

1° Vice – presidente: Antônio Marcos do Nascimento Oliveira (DEM)

2° Vice – presidente: João Batista Oliveira dos Santos (PSC)

1° Secretário: Ronaldo da Silva Prado (Cidadania)

2° Secretário: José Alves de Sousa Filho (PL)

3°Secretário: Francisco de Assis de Souza de Oliveira (PROS)

4° Secretário: Taylon Oliveira de Andrades (PROS)

1°Tesoureiro: Francisca das Chagas Castelo Branco Neta de Sousa (DEM)

2° Tesoureiro: João Batista dos Santos Filho (Solidariedade)

Corregedor: Ricardo de Lima Veras (Republicanos)

Corregedor Substituto: Renato Bittencourt dos Santos (PTB)