Os parlamentares de Parnaíba, representando a Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, estiveram nesta segunda-feira (05) com a secretária de Saúde, Leidiane Pio Barros e com o gerente de Imunização, Charles Lima, quando conversaram sobre as demandas que foram solicitadas por meio de requerimentos acerca da inclusão de alguns profissionais essenciais na fila prioritária da vacinação contra a Covid-19.

Participaram da reunião os vereadores Irmão Marquinhos (DEM), que foi representando a presidente da Comissão, Neta Castelo Branco (DEM), Zé Filho Caxingó (PL), Ricardo Veras (Republicanos) e Edcarlos Gouveia (PP).

Conforme esclareceu a secretária, 20% das doses que foram destinadas para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, já foram aplicadas.

Pontuou que, em reunião com membros do Conselho Municipal de Saúde, ficou decidido que a partir de agora essa porcentagem será destinada para o público em geral por idade decrescente.

Leidiane Pio ressaltou que todos os serviços são essenciais, e acredita que dessa forma não haverá injustiça com os demais profissionais.

Durante a audiência, os vereadores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela secretária Leidiane e pelo gerente de Imunização, Charles. A principal questão foi sobre a imunização dos profissionais essenciais, pois alegaram que todas as profissões têm o seu mérito, mas compreenderam as explicações.

Ascom/CMP