Em resposta a notícia veiculada no Portal do Bikanca,  dia 16 de setembro, com o título “Mão Santa sanciona aumento de 30% da verba de gabinete dos vereadores (…)”, a Câmara Municipal de Parnaíba esclarece o seguinte:

“Não aconteceu aumento com relação à verba indenizatória dos gabinetes dos vereadores, e sim, apenas um reajuste que pode ser utilizada total ou parcialmente. A matéria publicada não corresponde às informações prestadas por esta Casa com amparo na Lei de Acesso à Informação. A verba indenizatória serve para custear todas as despesas do vereador”.

Atualmente o salário do vereador é no valor bruto de R$ 10.898,19, com os descontos   o valor liquido. R$6.043,16.

O presidente da Câmara de Parnaíba, José Geraldo Alencar Filho, por outro lado, reafirma o compromisso que vem desenvolvendo naquela Casa, sempre desempenhando suas atividades com transparência. A Casa, está e estará sempre disposição de todos, principalmente dos meios de comunicação, para prestar quaisquer esclarecimentos a respeito deste e de outro assuntos.

Câmara Municipal de Parnaíba