Câmara de Parnaíba retoma os trabalhos do 2º semestre nesta terça-feira (01/08)

Os vereadores da Câmara municipal de Parnaíba retomam as atividades do 2º período legislativo nesta terça-feira (1), depois do recesso parlamentar.

A sessão ordinária ficou marcada pela apresentação de um Projeto de Lei do Executivo Municipal e seis requerimentos. Depois do recesso Legislativo, os vereadores voltam ao trabalho parlamentar e a vontade de fazer cada vez melhor o trabalho pela cidade.

O presidente da Câmara José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), deu início aos trabalhos saudando o público presente e desejou um bom retornado aos colegas vereadores para este segundo semestre de 2017.

Em seguida foi realizada a leitura do expediente e das correspondências pelo segundo secretário da Mesa Diretora vereador Daniel Jackson.

O primeiro Projeto de Lei Nº4. 197/2017 em pauta foi do Poder Executivo que autoriza o reparcelamento e parcelamento de débitos do Município com seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e em seguida, João Rocha de Oliveira, Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMP) usou a palavra explicar urgência na aprovação desse projeto e estava sendo acompanhado pela procuradora geral do órgão, Inês Santos.

João Rocha de Oliveira, Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMP) e Inês Santos procuradora geral do órgão

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação, uma vez que o vereador Dr. Reinaldo propõe uma sessão extraordinária para que fosse votado em definitivo, visto urgência na aprovação desse projeto. O projeto de Lei  Nº4. 197/2017 segue para sanção do prefeito.

Na continuidade dos trabalhos, ainda na pauta do dia alguns requerimentos foram aprovados.

Todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo site Câmara Municipal de Parnaíba: http://www.parnaiba.pi.leg.br.

Também são abertas ao público em geral e aos profissionais de imprensa.

Camila Neto – Ascom CMP