A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 foi aprovada na Câmara Municipal de Parnaíba, na sessão ordinária desta quinta-feira (01) com quatro emendas, em 1ª e 2ª votações com 13 votos favoráveis, sob o comando do presidente da Casa, Carlson Pessoa (DEM). Os trabalhos foram secretariados pelo vereador Edcarlos Gouveia (PP).

As emendas foram propostas pela Mesa Diretora do Parlamento e pela vereadora Fátima Carmino(PT).

Estiveram presentes os vereadores Neta Castelo Branco (DEM), AssiCar Oliveira (PROS), Ricardo Veras (Republicanos), Irmão Marquinhos (DEM), Taylon Andrades (PROS), Fátima Carmino (PT), David Soares (PP), Zé Filho Caxingós (PP), Renato Bittencourt (PTB), Daniel Jackson (Solidariedade), Joãozinho do Trânsito (PSC) e Batista do Catanduvas (Solidariedade).

O Projeto de Lei N° 4.965/2021 do Poder Executivo, compreende as metas e prioridades da administração pública municipal e das diretrizes gerais para a elaboração do orçamento.

A lei é uma peça fundamental para o planejamento e a gestão, pois avalia os riscos fiscais que as contas públicas estarão submetidas no ano seguinte. É com base nela que o governo define as prioridades do orçamento.

O presidente encerrou os trabalhos alertando os parlamentares sobre a necessidade de seguir as recomendações sanitárias para conservação da vida. “Espero que os vereadores se preservem, se cuidem, usem máscara e mantenham o distanciamento, para que possamos estar aqui depois do recesso com saúde, e caso haja uma necessidade de convocação extraordinária, os vereadores serão informados”, declarou Carlson Pessoa.

Começa nesta quinta-feira, dia 1 de julho, o período de recesso parlamentar dos vereadores de Parnaíba, de acordo com regimento interno da Câmara. As atividades parlamentares retornaram no mês de agosto.

Ascom/ CMP