Por intermédio de proposituras de autoria do vereador e presidente Carlson Pessoa (UNIÃO), a Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite desta quinta-feira (18), Sessão Solene em Homenagem ao “Dia do Maçom” e entrega de Medalhas do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira” aos maçons do Grande Oriente do Piauí – COMAB, José Wellington Almeida Campelo – Grão Mestre Ad Vitae, Daniel Nogueira da Silva – Grão Mestre Adjunto e José Augusto Fontenele Pessoa – Venerável Mestre de Honra.

No ato solene também foi feita a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira” ao repórter e cinegrafista da TV Clube em Parnaíba, respectivamente Tiago Mendes dos Santos e Luiz Gustavo Correia da Graça. Natural de São Paulo, capital, Luiz Gustavo ainda foi agraciado com o Título de Cidadania Parnaibana.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente Carlson Pessoa, sendo secretariado pelo vereador Edcarlos Gouveia (Progressistas). Os cinco homenageados Wellington Almeida Campelo, José Wellington Almeida Campelo, José Augusto Fontenele Pessoa, Thiago Mendes e Luiz Gustavo completaram a composição da Mesa.

Ao Plenário fizeram assento o vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade), os Mestres Veneráveis das Lojas Maçônicas: Independência N° 1 (Teresina), Eligier Amorim Pinho; Alarico da Cunha N° 5, Paulo César; Francisco Correia N° 7, Kairon Ferraz; Amarração Fraterna de Luís Correia N° 8 (Luís Correia), Valtemir Galeno; Cavaleiros de Antares N° 14, Hugo Pessoa e Simplício Dias N° 9, William Francisco, além da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Parnaíba, Rayna Taynara Santos Sampaio.

Em discursos emocionados, os oradores fizeram um retrospecto da atuação das Lojas Maçônicas de Parnaíba, além de ressaltarem sua importância para a sociedade. No encerramento da cerimônia, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foi entoada a Oração Maçônica, emocionando a todos os presentes.