Na noite desta quarta-feira (30), durante a sessão ordinária em formato home office foi aprovado com nove votos favoráveis, a Moção de Repúdio contra a Diretoria da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Parnaíba, Cláudia Vitória Sousa Silva.

De acordo com o documento, o motivo da Moção é pelo fato que a diretoria 1ª Ciretran teve um prazo de 60 dias para comparecer à Casa Legislativa, a qual foi convidada para o uso da Tribuna Livre no dia  20 de abril por meio do Requerimento N° 330/2021, de autoria dos vereadores signatários Joãozinho do Trânsito (PSC), Irmão Marquinhos (DEM) e Daniel Jackson (Solidariedade), a fim de que a gestora prestasse esclarecimentos sobre o funcionamento do órgão na cidade. Entretanto, ela não compareceu e nem tampouco enviou à Câmara uma justificativa sobre a ausência.

Novamente foi enviado um novo convite, por meio de ofício, para que a gestora Cláudia Vitória escolhesse outra data até o dia 30 de junho, para que pudesse falar na Tribuna Livre sobre os serviços do Detran da cidade e responder os questionamentos feitos pelos os usuários do órgão e aos vereadores. Porém, de forma reiterada, o silêncio foi a resposta.

O Poder Legislativo ressalta que a Moção de Repúdio não é uma questão política, mas uma manifestação contra a postura de ‘pouco caso’ e falta de respeito com Câmara Municipal de Parnaíba e com população que merece toda atenção, sendo que a cidade de Parnaíba é segunda maior contribuinte no Piauí, em impostos pagos ao Detran .

Será encaminhada a Moção de Repúdio ao diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Garcia Guedes e ao governador do Piauí, Wellington Dias.